domingo, 2 de agosto de 2009

AGECON chega os 20 mil acessos – um espectro ronda pela região do Contestado

Em meio a tantas divergências que presenciamos no mundo político contemporâneo, há quase um consenso em torno da afirmação de que vivemos o período da revolução de quarta geração. Esse alarde vem tanto dos setores manipuladores da mídia burguesa, como dos lúcidos militantes que lutam por um outro mundo possível.

As tecnologias evoluíram e foram sendo apropriadas pela luta política. Não há tecnologia que sirva somente para dominar, eis o lado bom da realidade ser dialética. Eis o lado bom do feitiço é poder se voltar contra o feiticeiro.

Assim é com a internet. Tudo bem que a internet, este apelido dado a rede mundial de computadores, foi criada durante a Guerra Fria, pelo império dos Estados Unidos para manter segredos de tecnologia e de guerra. Mas e daí? Hoje é uma ferramenta que agiliza a informação de maneira rápida, podendo ser mais um instrumento pra ajudar na organização das pessoas.

Claro, podemos estar nos perguntando: Internet vai ajudar a organizar pessoas? É obvio que não, mas é uma realidade que não dá pra fugir. Hoje o acesso tem sido cada vez mais popular.

E aí que chegamos com a AGECON. A Agencia Contestado de Noticias Populares é mais uma ferramenta, dentre tantas que as organizações populares tem, para denunciar as injustiças e proclamar boas novas. A página eletrônica já teve mais de 20 mil acessos. O mais preocupante, devem estar pensando nossos inimigos, é que não são simples acessos, são acessos subversivos, onde quem lê está na labuta cotidiana, na militância, e irradia a muitas e muitas pessoas.

Muito há para avançar. Mas o registro da alegria de estarmos chegando neste número deve ser feito. De onde brotam estes subversivos que querem mudar o mundo? Eis uma boa pergunta que só quem acompanha a AGECON pode entender. A velha frase continua sugestiva, afinal, um espetro ronda pela região do Contestado. O fantasma da partilha e de uma sociedade socialista assusta quem pensou que isso não fosse mais possível. E este que alguns pensam que seja fantasma, é a alma, que motiva tantos e tantos a não desanimarem por dias melhores para todos.

Coordenação da AGECON
Acesse:
www.agecon.org.br

Nenhum comentário: