terça-feira, 4 de agosto de 2009

Boas-Vindas a um Sicário

Raúl Fitipaldi

Seu Varito vem aí! O sicário modelo do Império oferece sua repulsiva visita nestas terras. Anda pelos países que ainda o escutam, Álvaro Uribe Vélez, o presidente genocida da Colômbia. Vem com o propósito de explicar e vender o porquê das novas bases militares ianques no país neogranadino. Bases ianques na cabeça dos litorais pacífico e atlântico da América do Sul, no assento caribenho da América Central e das Antilhas. Isso vem explicar o mafioso Seu Varito.
Centenas de marines e funcionários ianques de guerra, associados a um governo paramilitar e substituindo com ganhos as bases que o Império perdeu no Equador de Rafael Correa. Militarização gigantesca fazendo limite com a Venezuela, aterrorizando à Bolívia, todo com o mesmo argumento de ajuda na guerra contra o tráfico. Guerra contra o tráfico financiada e com o controle militar do maior consumidor de droga, portanto, o maior derrotado pelo narcotráfico.
Que delícia para os fascistas que governam os Estados Unidos, e que independem de que o governo nortenho seja democrata ou republicano. Aliás, fascistas que têm obtido melhores resultados concretos nesta região sob administrações democratas que com governos descaradamente de ultra-direita como os de Reagan e dos Bush. A escalada do governo Obama sobre a região, dirigida pelos interesses multinacionais e sionistas, dirigida pela CIA e o Pentágono, declina da obamania que os meios de incomunicação da Sociedade Interamericana de Imprensa - SIP e suas orquestras de mentiras nos oferecem todos os dias. “O Cara” receberá ao Sicário do Império, o engendro de 60 anos de desgraça do povo colombiano. O padrinho político de Juan Manuel Santos, o filho pródigo dos cartéis da droga vem ao Brasil para orar sua ladainha de morte e destruição. Vem vender seu produto mais amado e seletivo, a morte com suas diversas variedades de morbidez, violência e truculência. A morte violenta planejada pelo Estado para exterminar, não só ao seu povo, quanto aos povos da região.
Por mais covardia diplomática, por mais entreguismo e dependência histórica, por mais abjetos planos neoliberais, por mais exploração de classe assimilada por um ex-operário advindo ícone das oligarquias, fazer sala com um fenômeno da morte como Uribe é uma afronta para o povo brasileiro e para qualquer outro. Esse sicário tem outras instâncias onde deve se explicar, antes de ser julgado na Haia ou onde o diabo mandar. Tem organizações decadentes e corruptas como a OEA e a ONU onde pode explicar esse ataque à paz na região, esse atentado contra a Soberania dos vizinhos, político e territorial. Há demasiadas instituições antipopulares onde Seu Varito Uribe pode explicar o inexplicável e, portanto, desnecessário de ser explicado. Recebeu uma ordem do seu Amo e a deve cumprir, a cumprirá, ponto. Para quê manchar este solo com sua presença.
Essa “rapidinha” que o mestre das moto-serras, o guru das Águias Negras dará em nossa terra, será justificada pelo pedido de explicações do Brasil ante a instalação das cinco bases militares ianques no norte do sub-continente. Precisam de explicação? Precisa de explicação o golpe de estado em Honduras? Precisa de explicação a incursão assassina da Colômbia no Equador, seguida de extermínio, em março de 2008? Precisa explicação a retirada aos empurrões e pontapés de Jean B. Aristide há já um bom tempo no Haiti e o estado no qual o país mais pobre da região se encontra (com o ilustre aporte do Brasil)? E as hordas brancas de Santa Cruz na Bolívia, e de agropecuaristas na Argentina; o extermínio de indígenas no Chile e no Peru, precisa de explicação? Precisa de explicação o holocausto sexagenário da própria população colombiana?
Porque se de fato existe outra explicação que não seja os miseráveis desígnios do Império, das oligarquias nacionais e das transnacionais, é bom que venha Seu Varito para oferecer alguma resposta que avalize a “caridosa missão” para a qual são necessárias cinco bases ianques na Colômbia. O governo de Álvaro Uribe já tem antiga procuração imperial para massacrar o povo neogranadino. Quem sabe, esta franquia não tenha aumentado e agora também possa e deva massacrar em toda a América Latina, contando com a irresponsável e suicida aceitação de alguns governos apátridas, traidores e capachos dos Estados Unidos. Esperamos que o governo Lula não cometa mais esse disparate de aceitar explicações inexplicáveis de um terrorista de Estado. Com as boas-vindas e as honras presidenciais, está bom demais para um delinqüente.

Nenhum comentário: