terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O biquini verde

Jussara Godoi, de Florianópolis - De uns dias pra cá, me bateu uma vontade de escrever. Pensei, por que não? São minhas memórias, mas que provavelmente se parecem com as de muitas gentes. Afinal, o que é um ser humano? Não temos, por acaso, as mesmas angústias? Para alguns talvez de um tipo, pra outros, de outro. Mas todos paramos, às vezes, para pensar: o que seria uma vida normal? Casar, ter filhos, uma casa, um emprego? Bem, emprego, com certeza, pois o sistema exige, ou você morre. Casa é bom. Filhos? Não sei, não os tive. Tenho muitos outros... sobrinhos..f ilhos das amigas...e agora, aos 46, netos das amigas.. e mais ainda...enteadas das amigas. Então me vejo cercada de angústia por todos eles. Precisaria ter filhos para ter essa sensação? Quem poderá responder?
Bem, voltemos às memórias, que é ótimo, pois só assim temos certeza de que o alemão Alzheimer não passou a mão na nossa cabeça ainda! Às vezes acho chato estar sem fazer nada e, de repente, também do nada, vem aquela imagem da infância,ou mesmo da adolescência, no estilo “Cinema Paradiso”. Esta semana tive vários desses momentos.

Um deles: estava limpando a casa, vestida com um biquini verde, quando me olhei no espelho e voltei aos sete anos... Foi algo que vi e que, na minha inocência, desejei ter um igual. Estava passeando num domingo e, ao passar por uma casa, dessas de beira de estrada, vi uma moça, num rio, tomando banho com um biquini verde. Até então eu nem sabia que tal peça existia para esse fim. E pensei: quando eu for grande, quero ter um desses pra mim.

Agora, quase 40 anos depois, me olhei no espelho e cá estou eu com um biquini verde, tal qual o da moça! Então ri... e pensei nunca é tarde para se realizar um sonho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olha, gostei muito do seu "biquini verde". Comecei a ler e só parei quando o texto acabou (isso normalmente não acontece). Você escreve muito bem e com muito sentimento.

Anônimo disse...

Puxa, Que pena que vc não gostou!!!! !!!!!!!

Anônimo disse...

hahahahahhaha,quem não gosta do que lê,simplesmente esquece.