sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Serendipity


Dizem que é muito raro encontrar um trevo de quatro folhas: você, que acessou este blog Nautikkon (http://www.nautikkon.blogspot.com) , acaba de encontrá-lo: boa sorte e Serendipity.
Experimentos científicos nos mostram que se conectarmos o cérebro de uma pessoa a computadores e scanners e pedirmos para ela olhar determinado objeto: o trevo de quatro folhas aí em cima, por exemplo: podemos ver que certas partes do cérebro estão sendo ativadas.
Se pedirmos para esta pessoa fechar os olhos e imaginar o mesmo objeto: o trevo de quatro folhas aí em cima, por exemplo: as mesmas áreas neurais do cérebro se ativarão, como se estivessem vendo o objeto trevo de quatro folhas.
Então os cientistas se perguntam: quem vê os objetos, o cérebro ou os olhos? O que é a realidade? É o que vemos com nosso cérebro ou é o que vemos com nossos olhos? Claro que é o que vislumbramos com o terceiro olho ou glândula pineal: situados em nosso cérebro.
Assim, podemos concluir, após breve reflexão que, se imaginarmos de olhos fechados esse trevo de quatro folhas aí em cima, é óbvio que o cérebro, através de seus 100 bilhões de neurônios, o fará circular por todo nosso corpo. Já pensou ter um trevo de quatro folhas raríssimo circulando por entre ossos, nervos, músculos?
Por causa dessa verdade científica e espiritual, desejo a você que está me lendo, nesse milésimo de segundo, o dom de atrair o acontecimento de acasos felizes, que é o que significa o mantra Serendipity: desejo a você o mais puro Serendipity.

Fernando José Karl

Um comentário:

Anônimo disse...

Que coisa linda para se presentear alguém! Obrigada.