quarta-feira, 28 de novembro de 2007

IELA faz festa Latino-Americana

O Circuito de Cinema Latino-Americano e Caribenho “Alí Primera”, promovido pelo Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA/UFSC), termina o seu primeiro ano com uma festa político/cultural. Depois de levar para a universidade um circuito de filmes sobre a realidade e a história desta parte praticamente esquecida do continente, o Circula alia o cinema com a música, a fotografia, o texto e a mística. Tudo em nome da transformação deste mundo que aí está.

Assim, neste dia 04 de dezembro, terça-feira, realiza uma festa que terá desde a projeção de filme até o lançamento de um livro sobre a África. A idéia é misturar arte, cultura, educação, propostas de mudança e fazer uma grande celebração de final de ano, preparando terreno para mais um tempo de discussão e debate sobre as lutas na América Latina.

A programação, na sede dos Volantes, começa às 18h, com a projeção do documentário: “Encontro com Milton Santos”. A partir das 20h será apresentada uma mística e acontece o lançamento do livro Minhas Memórias de África, do fotógrafo paulista Thomas Bisinger. Logo em seguida é a vez da música latina entrar em cena. Samba , salsa, cueca, tango, chacarera, cumbia e tantos outros ritmos que fazem desta “nuestra” América um espaço de alegria. Então, aliando lutas, denúncias, desejos de transformação e dança, o povo do Circula/IELA se despede de 2007 e promete: em 2008 o circuito segue, e cada vez melhor.

A festa latino-americana começa às 18h, no salão de festas da Associação dos Servidores da UFSC (Volantes), ao lado da Igrejinha. Haverá comida e bebida típicas de vários países da América Latina. Ingresso R$ 3,00 – dá direito à comida e um copo de Chicha.

Nenhum comentário: