quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Fórum da Bacia do Itacorubi fará atividades no Dia Mundial Sem Carro

O Fórum da Bacia do Itacorubi informa e convida:

Dia Mundial Sem Carro 2013=> movimento criado na Europa em 1997 e que se espalhou pelo mundo como uma data para as pessoas refletirem sobre o uso excessivo do veículo individual motorizado. É um dia para as pessoas utilizarem ônibus, bicicletas, caminhadas e formas sustentáveis de deslocamento para chegar ao seu destino.

6ª feira - Eventos na UFSC e Domingo no Trapiche Beiramar

-6ª feira, dia 20/09, das 10h às 18h, acontecerá a “IIª Circunferências sobre Mobilidade e Acessibilidade Urbanas”, na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC.

Uma estrutura criativa, formada por 12 circunferências, estará montada na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria/UFSC, propiciando aos visitantes visualizar os projetos de mobilidade em elaboração, ver exposições, ouvir e debater com especialistas, assistir a vídeos e conhecer ferramentas para melhorar sua mobilidade cotidiana na cidade.

Serão apresentados:

- Painéis com os Projetos do Termo de Ajuste de Conduta - TAC da Fazendinha: Parque Linear do Córrego Grande;

- Apresentação das 3 propostas de alargamento da Rua Deputado Antônio Edú Vieira: PMF, GEMURB e da Comunidade do Pantanal.

-Domingo, dia 22/09, das 10 às 18 horas, acontecerá a “Maratona Intermodal”, no Trapiche da Beira Mar.

Os moradores da Grande Florianópolis serão desafiados a percorrer o trajeto da sua casa até o Trapiche da Beiramar de forma sustentável, utilizando ao menos três diferentes meios de transporte: é a Maratona Intermodal.

Aqueles que utilizarem o maior número de modalidades sustentáveis e forem mais criativos serão premiados pela organização ao final do evento.

A entrega dos prêmios será realizada no Trapiche da Avenida Beiramar Norte, às 18 horas.

Observação: é necessário documentar o trajeto percorrido com fotos ou vídeo para participar. A ideia é mostrar que é possível mudar os hábitos em prol da mobilidade sustentável.


As inscrições poderão se feitas no hotsite da RITMOS ou no local, a partir das 10 da manhã. 

Nenhum comentário: