segunda-feira, 22 de junho de 2009

Sindicato dos Jornalistas de SC discute papel da fotografia e do repórter fotográfico

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina promove o 2º Círculo da Palavra com o tema “O repórter fotográfico e o discurso jornalístico na fotografia”. O encontro ocorre terça-feira, 23 de junho de 2009, às 19 horas, no mini-auditório da FECESC (Av. Mauro Ramos, 1624).
Serão abordados o papel deste profissional na atualidade, a relação entre o repórter e o repórter-fotográfico na produção da notícia e as condições de trabalho nas empresas jornalísticas. A mesa será formada por:
-Cláudio Silva da Silva - Sarará, repórter fotográfico freelancer
-Marcelo Bittencourt, repórter fotográfico do jornal Notícias do Dia
-Ricardo Duarte, repórter fotográfico do jornal Diário Catarinense
O propósito do Sindicato é recuperar a importância da fotografia no jornalismo, visto que atualmente tanto as condições de trabalho como a incompreensão do que seja o foto jornalismo inviabilizam que este fazer aconteça em toda a sua potencialidade. Discutir teoricamente o tema e compreender esta prática são fundamentais para o futuro da profissão. A partir do debate, o Sindicato fará a publicação, em formato de livreto, do conteúdo do 2◦ Círculo da Palavra. Será o primeiro volume dos “Cadernos de Jornalismo” do SJSC. O I Círculo da Palavra teve como tema a atuação do Grupo RBS em Santa Catarina.
Confira os currículos resumidos dos integrantes da mesa no www.sjsc.org.br

Nenhum comentário: