segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Um lúcido Senador

Míriam Santini de Abreu

O Seu Claico aparece no local onde trabalho quase todos os dias. Em sua pasta preta, calça e camisa alinhadas e impregnadas de cheiro de suor, ele acumula uma quantidade imensa de papéis. Nós o chamamos de Senador, porque ele se auto-nomeou líder político nacional de um determinado partido no Senado. O que sei de seu Claico, além do sobrenome, é o nome dos pais e o bairro onde ele mora na Capital, além do fato de ter um irmão. Ah, e a cidade onde ele nasceu, em SC.

Isso porque, sempre que chega, Seu Claico pede que carimbemos um texto e façamos uma ou duas cópias desses exemplares, nos quais ele pede que anexemos sua carteira de identidade. Nota-se que o Senador, que está sempre a caminhar no Centro de Florianópolis, passa por vários órgãos públicos, e sempre há alguém que digita seus escritos feitos a caneta, em letra quase indecifrável. Nos ofícios, como ele os denomina, há carimbos de diversas instituições.

Num deles, Seu Claico se auto-denomina técnico de futebol da Seleção Brasileira e lista suas contribuições ao futebol brasileiro e mundial, como: a bola leve profissional, as joelheiras acolchoadas, o apito profissional e as luvas para jogadores.

Em outro ofício, o Senador se auto-intitula chefe de segurança da UFSC e criador da Otasa (Organização dos Tratados do Atlântico Sul-Americanos). Num parágrafo, ele acrescenta: “Eu, Claico [...] sou o criador das luzes a laser, do abubo orgânico, do macro-computador, do telefone com tela das cintas plásticas, as armas a laser, do aero-brazer do carro do futuro, da linguagem comum para computação mundial, da imagem e som para computação mundial, dos telões, dos vidros planos, dos vidros impermeáveis, dos aços impermeáveis, do freezer, das agulhas a lazer, da enceradeira que encera e lustra, enfim, ALELUIA, outras coisas”.

Dia desses, quando ele esteve aqui para fazer uma cópia e carimbar vários ofícios, pedi um cargo:

- Mas eu já te nomeei!

- Para quê?

- Para o STF!

- Mas Seu Claico... Eu vou ficar entediada no STF!

- Entediada?

- É... O dia inteiro trancada lá naqueles gabinetes! Que horror!

- Ah, tu não quer ficar entediada? Então pega a tua pasta ali e vai lá para fora, para a rua, porque tem um monte de problemas para resolver!

Sim. O nosso Senador tem toda a razão.

4 comentários:

Verdades Básicas disse...

Mi, seu Claico é feliz e não sabe!

elaine tavares disse...

lindos.. tu e seu Claico

Rubens Everaldo disse...

Queria ajudar o Claico ele sim Alquem que trabalha e, lúcido Senador...
Claico Pra Ministro da Saúde.Vamos votar nele
Att
Rubens lima

Rubens Everaldo disse...

Sorte pra saúde pois ela esta na UTI
Morrendo só falta enterra...
Mais o Lúcido #Sanador,Claico vai salvar..
Att
Rubens Lima