O décimo entrevistado do projeto Repórteres SC é o jornalista Mário Medaglia, gaúcho que construiu sua trajetória entre Porto Alegre, Blumenau, Brasília e Florianópolis e, em 2021, lançou um livro de memórias intitulado "O menino que corria atrás da notícia", pela Editora Insular. A ilustração da capa, de Edgar Vasques, alude a um fato saboroso que Mário conta no início da conversa.
Ele aborda as experiências em diversos veículos de comunicação, com destaque para o início das atividades do blumenauense Jornal de Santa Catarina, do qual foi um dos fundadores, no ano de 1971.
O jornalista também atuou como assessor de imprensa em diferentes órgãos e se destaca na cobertura esportiva como repórter, comentarista e colunista.
O cuidado com a memória do jornalismo catarinense é parte do currículo de Mário, co-autor do livro “O ESTADO – 100 Capas”, e cronista do livro “Loucos e Memoráveis Anos – O Centenário do Jornal O ESTADO”, no qual há textos de destacados jornalistas do estado, ambos de 2015.
Na gravação, feita na Fundação Cultural Badesc, que gentilmente cedeu o espaço no especial cuidado de Denilson e Augusto, as imagens são de Felipe Maciel Martínez, fotos de Míriam Santini de Abreu. Entrevista em breve!
Nenhum comentário:
Postar um comentário