terça-feira, 8 de março de 2011

União da Ilha e Cuba Campeãs em Desterro!

Com 264, 8 pontos, a Escola de Samba União da Ilha da Magia é Campeã do carnaval em Desterro. O desfile contou com a presença de Aleida Guevara médica internacionalista e filha de Ernesto Guevara e retratou a história do povo heróico de cubano e de sua revolução socialista, construída desde 1959.

Segundo Nilson Cesar Fraga, mestre em Geografia e doutor em Meio Ambiente., "o desfile foi lindo e emocionante, e teve a histórica presença de Aleida Guevara. A União da Ilha da Magia venceu o carnaval da Capital Catarinense, assim como venceu Cuba! Mais do que a vitória, fica uma enorme lição aos reacionários da cidade que, antes dos desfiles oficiais, muito criticaram a temática da Escola de Samba da Lagoa da Conceição. Foram minutos de história, organização, empenho, amor e muitas alegorias que contaram a trajetória de Cuba e sua vitoriosa Revolução, foi realmente muito emocionante! A Escola de Samba União da Ilha da Magia deixa para os anais da história catarinense e brasileira a história e a garra cubana de resistência continental”.

O enredo foi CUBA SIM! EM NOME DA VERDADE! Todos os companheiros que constroem as rádios comunitárias, jornais, portais de notícias e blogs alternativos e populares que compõem a Rede Popular Catarinense de Comunicação estão muito emocionados e parabenizam a Escola de Samba União da Ilha da Magia, pelo arrojo e pelo excelente desfile realizado!

Viva Cuba Livre!

Viva a União da Ilha da Magia!

Viva a Ilha de Santa Catarina!

Hasta la vitória siempre!

Rede Popular Catarinense de Comunicação – RCCP

http://www.agecon.org.br/ADM/ET/AED/pgNoticiasIntegra.asp?COD=1237

2 comentários:

Luana Soutos disse...

A P&N bem que podia querer uma correspondente em MT, né? Rsrsrsr.
Parabéns, gente!! Lindo trabalho.

Pobres & Nojentas disse...

Luana! Fique à vontade para enviar textos para a gente publicar! Se desejar conhecer a revista impressa, mande seu endereço para revistapobresenojentas@gmail.com
Abraço, Míriam
Equipe da P&N