sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Santo Antônio terá neste sábado 1º Encontro de Carreiros de Boi


Um desfile de carros de bois e apresentações de violeiros marcam o 1º Encontro de Carreiros do Distrito de Santo Antônio de Lisboa que acontece neste sábado (8.10). A largada será às 7 horas no Engenho dos Andrade (Caminho dos Açores, nº1180). No trajeto em direção à Barra do Sambaqui outros carros de bois irão se incorporando.

Na Barra do Sambaqui serão recebidos pela família do comerciante Carlito da Luz com um café da manhã, junto os carreiros locais. Nesse momento todos os participantes estão reunidos. Em seguida haverá o deslocamento até a Casa Paroquial em Santo Antônio de Lisboa, no início da Praia Comprida/Caminho dos Açores, com chegada prevista para as 10 horas. No local haverá infra-estrutura para um grande churrasco, animado com modas de viola e canções caipiras.

“É a primeira experiência que estamos fazendo. Esperamos que a iniciativa possa ganhar corpo”, assinala Cláudio Andrade, presidente da Associação de Moradores de Santo Antônio de Lisboa (Amsal) e coordenador do Encontro junto com Beto Andrade. “É um embrião de evento que vai definir seu perfil pelos interesses e gostos dos participantes”, complementa.

O evento encerra o Circuito Cultural do Distrito de Santo Antônio de Lisboa “De Coração Aberto”, iniciativa da Amsal com o apoio da Prefeitura de Florianópolis.


Foto de Celso Martins

Nenhum comentário: