Ela nasceu no Rio de Janeiro e passou sua infância em Ipanema, vizinha de Vinicius e Tom Jobim. A arte já entrava na vida por aí. Tempos depois veio para Florianópolis e aqui pode desfrutar da convivência com figuras como Franklin Cascaes e Aníbal Nunes Pires. Tímida, encontrou no teatro uma porta de entrada para novas sociabilidades.
Atuar e escrever passou a fazer parte do seu cotidiano. Seus poemas começaram a ganhar vida e são inúmeras as coletâneas das quais suas palavras fazem parte. Tem dois livros solo publicados. Incursionou também pelo cinema fazendo ponta em filmes de cineastas catarinenses até que estrelou o delicado e maravilhoso ˜Lurdinha, a vendedora de ilusões”, de César Cavalcanti.
Incansável na busca de novas formas de expressão acabou encontrando na dança cigana mais um espaço de vivência. Hoje, segue ativa na arte, sendo uma das apresentadoras do programa “Avós na Tarde”, publicado no Youtube todas as semanas. Também é rainha do Baile Místico, uma proposta cultural que busca dar visibilidade à mitologia local.
Sua trajetória de vida e sua obra está retratada neste episódio radiante, como ela mesma, do "Conversas na Tiradentes". Com imagens de Tasso Cláudio Scherer.


Um comentário:
Estou muito emocionada ao ver minha entrevista para a Elaine. Percebi que, além da minha estória e história, conto um bocado dessa Ilha que eu amo. Fui às lágrimas ao me rever como Lourdinha. E também chorei ao me ver falando sobre o AVÓS NA TARDE. Agradeço demais à Elaine e ao Tasso a oportunidade.
Postar um comentário