segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Maricultura da UFSC lança dejetos na areia da praia da Ponta do Sambaqui


Celso Martins, Daqui na Rede e Sambaqui na Rede

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) transformou parte da praça Macário da Rocha, na Ponta do Sambaqui, em Sambaqui, numa espécie de “pocilga”. A água usada na limpeza dos moluscos, de cor cinza, está sendo lançada na praia. Buracos feitos na areia recebem e encobrem os dejetos.

As fotos que acompanham a matéria foram feitas em 2 de setembro. Dois funcionários da unidade de maricultura da UFSC receberam com agressividade e deboche o Portal de Notícias Daqui na Rede, proferindo ameaças e soltando piadinhas, como: “Pega essa tua máquina e... vai tirar fotos de paisagens”.

Advertidos de que estavam contaminando a praia no ponto mais movimentado, ficaram mais nervosos ainda. “Desde quando água do mar contamina”, respondeu um deles com sarcasmo. O fato é a água escura escorre pela areia e deixa manchas de tonalidade cinza e, contaminada ou não, dão um péssimo aspecto ao local, como a própria estrutura da UFSC ali existente para a limpeza dos moluscos.

Um comentário:

cinthia disse...

não me espanta, infelizmente, o que li. muitas práticas da Ufsc envergonham , para dizer o minimo, sem falar do carater criminoso de muitas delas. a universidade , enfim é parte do todo ...