sexta-feira, 10 de junho de 2011

Círculo da Palavra discute, dia 14, Liberdade de Expressão e Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas de Santa Catarina (SJSC) irá promover mais uma edição do Círculo da Palavra, no dia 14 de junho, terça-feira, das 19h30 às 21 horas, no mini-auditório da FECESC (Av. Mauro Ramos, 1624, na frente do banco redondo), com o tema “Liberdade de Expressão e Jornalismo: a diferença que o STF não compreendeu”. Os debatedores serão o jornalista e historiador Celso Martins e o jornalista e procurador do Estado João dos Passos Martins Neto.

Celso Martins da Silveira Júnior é jornalista e historiador, nascido em 23/11/1955 em Laguna-SC. Reside em Florianópolis desde a infância. Ingressou no jornalismo em 1976, exercendo as funções de repórter, editor e chefe reportagem em diversos veículos até 2007. É bacharel e licenciado em História (Udesc, 2003-2007). Editor do Portal de Notícias Daqui na Rede (diário) e do Daqui Jornal (mensal) no distrito de Santo Antônio de Lisboa (Florianópoilis-SC). Autor de nove livros de reportagens sobre Anita Garibaldi, o PCB em Santa Catarina, Farol de Santa Marta, Santo Amaro da Imperatriz/Caldas e o Combate do Irani (Guerra do Contestado).

João dos Passos Martins Neto é professor dos Cursos de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre e Doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, com Pós-Doutorado pela Universidade de Columbia, Nova York, Estados Unidos. Autor dos livros Introdução à filosofia política de Thomas Hobbes (OAB Editora), Direitos fundamentais: conceito, função e tipos (Editora Revista dos Tribunais) e Fundamentos da liberdade de expressão (Editora Insular). Procurador do Estado. Corregedor-Geral da Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina. Presidente da Fundação José Arthur Boiteux.

Leia sobre o tema em:

http://www.iela.ufsc.br/?page=noticia&id=1154

Nenhum comentário: