Acompanhe o segundo programa: Pobres e Nojentas no Mercado
Oldemar Olsen Júnior é um dos mais importantes escritores de Santa Catarina e ocupa a cadeira número 11 da Academia Catarinense de Letras. Nascido em 1955, na cidade de Chapecó, desde cedo se descobriu um leitor insaciável e aos 13 anos já se debruçava sobre um romance que acabou sem final. Desde aí escreveu poemas, contos, crônicas e outros romances, esses sim terminados. Alguns ganharam prêmios importantes. Oldemar é um criador por natureza, e um contestador. Toda essa indignação que o consome escorre para os escritos, para os romances, e se divide com o mundo. Tem cinco livros publicados, dois de contos: Os esquecidos do Brasil , livro de estreia em 1993, Desterro, SC, de 1998; um romance: Estranhos no Paraíso , em 2000; um livro de crônicas: Confissões de um Cínico, em 2002 e ainda uma novela: O Burguês Engajado, de 2003.
É amante contumaz dos Beatles, dos quais sabe tudo o que se possa saber. Hoje vive em Rio Negrinho, interior do estado, e segue escrevendo crônicas para jornais. Por agora está escrevendo um "pequeno romance", que deverá ter 600 páginas.
Encontramos com ele no Mercado Público, comprando um peixinho. O encontro rendeu um divertido e interessante papo. Confiram e deliciem-se!
Nenhum comentário:
Postar um comentário