segunda-feira, 25 de abril de 2011

DESACATO transmitirá Ao vivo o Seminário "Para além do nosso umbigo: os desafios da imprensa sindical"

O evento, organizado pelo SINDPREVS/SC, será nesta quinta-feira, 28

A cobertura estará a cargo de Wilmar Frantz Jr. que se encarregará desta primeira experiência de transmissão audivisual do Portal, e a cobertura escrita será da colega Lidiane Ramos Leal.

Assim como aprendemos a retransmitir e transmitir juntos com Rádio Globo Honduras e Globo TV Honduras, realizamos agora nossa primeira experiência de emissão ao vivo, com material tecnológico disponível para qualquer pessoa leiga no assunto.

Anunciamos também que nesta semana inaugura seu trabalho de charges em Desacato o compa estadunidense Lloyd Dangle, em português e espanhol, com tradução e versão da colega Tali Feld Gleiser. Esta presença soma qualitativamente ao trabalho notável que sem pausa realiza nosso querido Kalvellido desde Málaga, Espanha.

Também lançaremos, em 1o. de Maio, em homenagem aos Trabalhadores, a Biblioteca Virtual do Portal Desacato, que visa publicar periodicamente livros, pesquisas, ensaios e coleções de artigos dos companheiros colaboradores de Descacato no mundo. O livro inicial é do companheiro Juan Luis Berterretche, e inclui uma entrevista nossa e a produção e apresentação de Wilmar Frantz Jr.

Lembramos que neste mês temos publicado com muito sucesso e com a réplica na RPCC os trabalhos iniciais de Lívia Monte e Ana Luiza Lucena, assim com em março tinha sido com a estréia de Lidiane R. L. Desacato evolui aos poucos, aqui e fora do Brasil, em conjunto com a Rede Popular Catarinense de Comunicação, e temos recuperado o estilo que trazíamos até 2008, com sucesso, a tradução de alguns colegas (Carola Chávez e Julio Rudman, por agora) ao português, além do novo espaço: Crimes Imperialistas da Semana, em português e espanhol.

Nenhum comentário: