segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Mulheres da Chico I








Na primeira foto, Janice, Marcela, Rosângela, Míriam e Elaine, da equipe da P&N, com as autoras
Na segunda foto, sentadas, todas as autoras: Daniele, Maria, Sara, Catarina, Lídia e Janete. Em pé, as irmãs catequistas franciscanas e a equipe da Casa Chico Mendes


Noite quente, suavizada por uvas, morangos, fatias de melancia, pêssegos e ameixas espalhados sobre as mesas. Às 19 horas começaram a chegar os amigos queridos. Foi o lançamento do livro "Mulheres da Chico", no hall da reitoria da UFSC, em Florianópolis, na primeira segunda-feira de dezembro. As autoras deram entrevistas, autógrafos, relataram o processo que deu origem ao livro.

Inspiradas na obra “Mulheres de Cabul”, da premiada fotógrafa inglesa Harriet Logan, Catarina Francisca de Souza, Daniele Braga Silveira, Janete Osvaldina Marques, Lídia Almeida, Maria do Carmo Apolinário e Jussara Fátima dos Santos, a Sara, moradoras na Chico Mendes, bairro Monte Cristo, na capital catarinense, enfrentaram o desafio de fazer um livro sobre suas experiências.

O livro, editado pela Companhia dos Loucos, que também edita a revista bimestral Pobres & Nojentas, conta histórias de lutas, desafios, de momentos tristes e de alegria, de fantasias e desejos. A organização do livro foi feita pela educadora Sandra C. Ribes, com fotografias de Sônia Vill e projeto gráfico e diagramação de Sandra Werle e Marcela Cornelli.

Nenhum comentário: