quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Repóteres SC


 Ainda que o jornalismo seja uma prática que parece estar em hibernação, não são poucos os grandes repórteres – homens e mulheres - que fazem e fizeram a história do jornalismo em Santa Catarina. Gente da melhor qualidade, comprometida com o jornalismo de verdade, esse que investiga, que observa, que enxerga a realidade, que contextualiza, que interpreta, que narra com bossa, seja na palavra ou na luz. 

E é para eternizar a história desses profissionais que a Pobres e Nojentas começa neste ano de 2023 um projeto novo chamado “Repórteres SC”, através do qual vão contar, em vídeo, a história de vida e a caminhada profissional de cada um e cada uma que escolheu narrar a realidade dos catarinenses. 

A ideia é montar um banco de informações para que estas histórias se eternizem garantindo assim a memória viva do jornalismo do nosso tempo. Na produção estaremos as pobrinhas: eu e Míriam Santini de Abreu, contando também com a parceria de Rubens Lopes. Um projeto modesto, mas que tem por ambição plasmar a memória do que há de melhor no jornalismo catarinense. 

Aguardem, que já chega. Estamos já em produção... O janeiro começa quente...

Nenhum comentário: