quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Senador de identidade nova


Míriam Santini de Abreu

Fazia meses que não víamos o Senador. Pensamos nós: ele deve estar em campanha. Pois eis que nesta quinta topo com ele na frente do Angeloni da Rio Branco. Cumprimentou-me e falou de suas relações com Al Capone, de quem locou um cassino em Las Vegas. E, para minha alegria, ele conseguiu uma carteira de identidade nova em folha!
O caso é o seguinte: o Senador usava uma fotocópia velha de uma identidade há muito perdida para dar confiabilidade a todos os seus manifestos. Mas precisava de um original. Ligamos para o cartório em Lauro Muller, mas informaram que o nome do nosso Senador não constava nos arquivos de lá.
Pois alguém conseguiu apurar que sim. O Senador, em visita ao nosso serviço nessa tarde, logo depois do encontro no Angeloni, contou que uma certa pessoa deu a ele 200,00 para ir a Lauro Muller obter a certidão de nascimento (ele conseguiu!). Depois, bastou fazer o RG em Florianópolis. Que alegria a do nosso Senador!
Agora ele tem um novo desejo: ir ao Rio, São Paulo e Brasília levar seus manifestos. Em Brasília, quer encontrar a cúpula do Superior Tribunal de Recursos (!) porque, segundo ele, recursos são o mais importante, têm poder, mais do que Dilma Rousseff. A presidenta, disse ele, é muita boazinha, muito articulada, ajudou muito professores “caidinhos” da UFSC (sim, ele disse “caidinhos”), mas não chega à altura do Superior Tribunal de Recursos.
Perguntamos se não bastava Brasília, mas ele diz que chegar assim, sem mais, na capital federal, sem passar por Rio e São Paulo, vai tirar todo o impacto de sua visita. Já planejou levar várias sacolas com seus manifestos e documentos. Agora, concluiu o Senador, falta apenas dinheiro.

Demais, o Senador!

Nenhum comentário: