sábado, 7 de dezembro de 2024

Conversas na Desterrados







A Pobres e Nojentas começou há dois anos um projeto de preservação da memória dos repórteres que fizeram, e ainda fazem, a história do jornalismo em Santa Catarina. O trabalho registra as histórias de vida em vídeo e, nesse contar da vida, também vai desvelando o fazer jornalístico. E, agora, no apagar das luzes de 2024, a Pobres, em parceria com a Livraria Desterrados, começa um novo projeto de preservação da memória, desta vez com os escritores.

A ideia nasceu dos saraus literários promovidos aos sábados na Desterrados, sempre com a presença de algum escritor catarinense ou que fez deste estado o seu lugar. A intenção, então, a exemplo do que já se faz com os jornalistas, é ir criando uma galeria de escritores e escritoras contando de suas experiências e de suas obras. 

A primeira entrevistada é uma das mais importantes escritoras de Santa Catarina, Urda Klueger, nascida em Blumenau, e que vive hoje na Enseada do Brito, em Palhoça. Romancista, cronista, contadora de histórias, com 27 livros publicados, ela nos recebeu na sua casa para dar o ponta pé inicial deste projeto. 

As imagens foram colhidas por Tasso Cláudio Scherer e o apoio logístico ficou a cargo de Arnaldo Prudêncio. Em breve, o primeiro episódio desta nova série de papos, livros e conversas na Desterrados. 

Fotos: Arnaldo Prudêncio e Tasso Claudio 

Nenhum comentário: